sábado, 6 de agosto de 2011

RADIO GRAVADOR 2 FAIXAS PHILIPS MODELO AR-150 ANO 1981.





RADIO GRAVADOR PHILIPS 2 FAIXAS AM/FM MODELO AR-150 FABRICADO NA ZONA FRANCA DE MANAUS, PELA PHILIPS DO BRASIL SA. NO ANO DE 1981. PERSSONAL RADIO DUAL FAIXA, COM CHAVE DE SINTONIA SOFT TOUCH,SEM CORDÃO DIRECIONAL DO PONTEIRO DE SINTONIA,ESTE MODELO SINTONIZA DIRETO DO VARIÁVEL,EVITANDO ROMPIMENTO NO CORDÃO DE SINTONIA. FUCIONA EM CORRENTES 110/220 OU 6 PILHAS GRANDE. MAÍS UMA VEZ PARABENS PARA A PHILIPS PELO ÓTIMO APARELHO. ESTA É MAIS UMA PEÇA QUE FAZ PARTE DO ACERVO MUSEU DO RADIO SERRINHA BAHIA.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse rádio não é de 1981, mas sim de 1990, pois eu mesmo tive um desses!

MUSEU ACERVO DO RADIO disse...

AO AMIGO HABIB!

VOCÊ DEVE TER COMPRADO ESTE RADIO EM 1990,ANTIGAMENTE NOSSA TECNOLÓGIA ERA APENAS K-7 E VINIL.OS FABBRICANTES NÃO TINHAM PORQUE TIRAREM MODELOS DE LINHA,ESTE EXEMPLAR EU O COMPREI NAS LOJAS ARAPUÃ RADIOLAR EM 5-3-1983 AINDA POSSUO A NOTA FISCAL E MAUAL DO USUÁRIO.

Anônimo disse...

Não, eu o comprei em 1990, novo, nas Casas pernambucanas, aqui em minha cidade (Rio Claro - SP).

MUSEU ACERVO DO RADIO disse...

ao aamigo habib:

pois é amigo o que você ver na foto acima é de 1983. como eu disse este radio e mais muitos outros, a exemplo do transglobe da philco começou a fabricar em 1968 e viveu até 1981.

abraços museu do radio.

Arquimedes Barros de Medeiros disse...

Não me canço de olhar esses belos rádios , já possui vários rádios expostos aqui, inclusive esse que é realmente dos anos 80.

Cada rádio tem uma história, é preciso preservar essa história parabéns pelo blog.

Oliveira disse...

Esse rádio é mesmo do final da década de 80. Lembro que em 89, meu tio tinha 1 e eu era a fim desse rádio. Tenho boa memória e esse rádio não tem como não ser ele. Quero creer que ele era de 81 e durou anos na linha de produção por ser bom, mas que ele é sim de 89-90, isso eu garanto.

JORNAL ECO disse...

Esse rádio era novidade no ano de 1986. Creio que era lançamento nesse ano, pois eu não tinha dinheiro para comprar nem um AM/OC, mas meu irmão adquiriu esse e eu nunca havia visto um modelo com design diferente (e também o primeiro com design fantasioso, levando-nos a pensar que ali havia um alto-falante de 8 ou 10 polegadas embaixo daquele anel cromado. Na verdade hávia um de 4 ou 5 polegadas ali, com som bastante fraco).

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quero um desse como posso adquirir