segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VISÍTA DE 7 COLÉGIOS DO MUNIÇIPÍO DE VALENTE-BA. AO MUSEU DO RÁDIO DE SERRINHA COM APÔIO DA SECRETARÍA DE EDUCAÇÃO DO MUNIÇIPÍO DE VALENTE !














FOI NA MANHÃ DA ÚLTIMA QUINTA FEIRA. DIA 25 DE AGOSTO. UM GRUPO DE APRÓXIMADAMENTE, 40 ALUNOS E PROFESSÔRES E COORDÊNADORES,ENVOLVIDOS EM UM PROGAMA. EDUCOMUNICAÇÃO, DA SECRETARÍA DE EDUCAÇÃO DE VALENTE. FIZERAM UMA VISITA AO MUSEU DO RÁDIO DE SERRINHA. ALUNOS E PROFESSÔRES FICARAM ENCANTADOS COM TANTA HISTÓRIA E COM O BELISSÍMO ACERVO DE RADIOS. PARTICIPARAM DESTE INTERCÂMBIO, ALUNOS E PROFESSÔRES DOS SEGUINTES COLÉGIOS: ESCOLA LUIZ EDUARDO MAGALHÃES ( SEDE ) CEÇÍLIA MEIRELES ( SEDE ) CENTRO EDUCACIONAL SANTA RITA DE CÁSSIA ( COMUNIDADE DE VALILÂNDIA ) ESCOLA OLEGÁRIO THIAGO ( RECRÊIO ) ESCOLA VERISSÍMO FERREIRA ( ENCRUZILHADA ) ESCOLA EMILÍO SÓFIA ( JUAZEIRO ) ESCOLA JORGE AMADO ( ITARERÚ )... UM BELO PROJETO, DO PODER PÚBLICO DE VALENTE, COM A INICIATIVA DO AMIGO INCENTIVADOR CULTURAL, O RADIALISTA: MERO LOPES, ESPERO QUE OUTROS GESTÔRES PÚBLICOS TOMEM COMO EXEMPLO DE CIDADÃNIA!!!.

2 comentários:

Anônimo disse...

A cidade de Valente – BA, através da Secretaria Municipal de Educação, merece os nossos parabéns e principalmente os queridos professores que fomentaram essa viagem à Serrinha – BA, a fim dos estudantes conhecerem um dos mais importantes acervos do Brasil, o Museu do Rádio Serrinha.

As lentes fotográficas captaram muito bem esse momento mágico que esses jovens vivenciaram . Podemos ver nessas fotos a felicidade estampada nos rostos dos ilustres visitantes, encantados com a diversidade do acervo. Para eles, é um sonho que se realiza, tenho certeza que muitos deles custaram a acreditar que estavam ali naquele lugar, onde respira-se cultura por todos os lados.

Que maravilha ver alunos de escolas da zona rural, onde sabemos que as dificuldades são maiores, participando desse projeto, graças aos esforços e dedicação desses abnegados professores comprometidos com a educação.

Que essa iniciativa da Secretaria de Educação de Valente sirva de exemplo para outras cidades, inclusive Serrinha


Mas, tudo isso não seria completo se não tivesse a presença marcante de Guilherme Machado, que recebe a todos com muita alegria e empolgação, e que faz questão de transmitir aos visitantes todos os seus vastos conhecimentos sobre o acervo e a cultura popular nordestina, nos mínimos detalhes. Essas fotos mostram bem esses momentos. Nesse “santuário” ele é um Mestre.

Marcos disse...

Boa noite , também sou um colecionador de rádios ,notei que você quadra ele no plástico , também quando os meus assim tem algum problema guardados no plástico