terça-feira, 23 de novembro de 2010

COMERCIAL DA GENERAL ELETRIC & CO. 1963


PROPAGANDA DA GENERAL ELETIC.SOBRE OS RADIOS GE.PRODUZIDA PELA ANTIGA CASA AMÉRICA .ESTE SAIU NAS PÁGINAS DA EXTINTA REVISTA O CRUZEIRO EM 1963. SALVADOR BAHIA ,MATERIA DOADA PELO AMIGO ROBERTO FERREIRA MACHADO ( BETÔSO ) PARA O MUSEU DO RADIO.

2 comentários:

lobão disse...

Guilherme Machado, Salve!

Conheci seu blog por acaso, navegando incauto pela Web. Achei-o espetacular logo na primeira página. Talvez porque seja também louco por rádios antigos. Aliás, não só rádios, mas, tudo antigo me fascina, desde as artes, até e principalmente as engenhocas mecânicas. (Já até escrevi alguns artigos sobre este tema) Tudo que tivesse algum mecanismo ou circuito eletrônico me impressionava bastante, desde menino. Levei bastante choque de 220 v dos antigos rabos-quentes, lembra-se deles? Não tinham isolamento e, costumava usá-los descascados, ou seja, só a carcaça, sem a caixa de madeira, Isso menino véi, de dez anos ou menos...
Bom, vamos ao que interessa. Como gosto de brincar com edição de vídeos (sem nenhum talento, claro) e, tendo admirado muito o seu vasto acervo, resolvi fazer uma pequena montagem em wmv. O resultado saiu até bom (pela qualidade do seu material) e resolvi enviá-lo para o Youtube. Naturalmente que coloquei, ao final do vídeo, os devidos créditos à vossa pessoa como forma de agradecimento. Perdoe-me não ter pedido vossa permissão antecipadamente, mas, como temos alguns blogs e administramos e escrevemos como colunista em outros, sempre sob o preceito filosófico do anti-copyright, (veja o ABOUT US
do nosso querido piano clássico), ou seja, achamos que arte e cultura tem de ser compartilhada com os irmãos de forma gratuita, é que ousamos utilizar vosso excelente material iconográfico na consecução do tal vídeo, antevendo que o amigo Webmaster pensa de forma consoante à nossa.
Entretanto, se o prezado amigo vier a sentir-se ofendido com o que fizemos, rogamos-lhe que nos comunique pois, sem nenhum rancor, retiraremos o vídeo com as fotos de seus rádios "imediatamente do ar".
O amigo pode acessar o vídeo neste endereço: RÁDIOS PORTÁTEIS
Se o amigo quiser dar uma olhadinha na nossa humilde choupana o endereço é ESTE AQUI
Lá temos um modesto acervo sonoro em mp3, partituras em pdf e mais alguma coisinha, tudo, naturalmente, grátis, como deve ser.
Novamente parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.
Forte abraço do amigo
lobão.

MUSEU ACERVO DO RADIO disse...

OBRIGADO AMIGO E UM PRAZER TER VOCE COMO COLUNISTA NO MEU BLOG.

ABRAÇOS DO MUSEU DO RADIO.