quarta-feira, 7 de abril de 2010

RADIO 2 FAIXAS HITACHI Receptor portátil transistorizado, Made in Japan, fabricado em 1960




LINDO RADIO HITACHI 8 TRANSISTORS FABRICADO EM TOKÍO JAPÃO EM 1960 SUPER PORTATIL, COM 2 FAIXAS DISPLAY NA PARTE SUPERIOR DO RADIO,CHAVES CARRETA EMBUTIDAS DE LIGAR E SINTONIZAR,PAINEL FRONTAL EM TELA DE AÇO INOX,CAIXA EM BAQUELITE PRETO,COM CAPA DE COURO GENUINO, ESTE É UM LEGITMO JAPONÊS.HITACHI Mod WH-822H "KELLY"
Receptor portátil transistorizado, Made in Japan, fabricado em 1960, alimentado por 4 pilhas de 1,5 Volts, 8 transistores de germânio, sintoniza em OM de 535 a 1605 kHz e OC de 6 a 18 mHz. Acondicionado em caixa de plástico preto com capa de couro, possui saída para antena externa, saída para dois fones de ouvido e antena telescópica que fica guardada em um orifício sob a capa de couro.

3 comentários:

Wilson disse...

Eu sou de 1976 e me lembro que quando eu era pequeno meu pai tinha um rádio desses,eu não sei como ele o conseguiu, se ele comprou ou ganhou de alguém, já que se trata de rádio do começo dos anos 60, mas ao vê-lo eu me lembrei dos primeiros tempos de minha infância, quando meu pai era vivo.
Muito obrigado pelas lembranças
Wilson

MUSEU ACERVO DO RADIO disse...

PREZADO AMIGO WILSON,O RADIO TEM DESTAS COISAS, FAZ A GENTE VOLTAR NO TEMPO, SEM PENA E SEM DÓ DOS NOSSOS SENTIMENTOS.É UMA PENA QUE O AMIGO NÃO PRESERVOU O RADIO DO SEU VELHO PAI!

Joel disse...

Fiz pesquisas sobre este rádio e descobri que há 3 variantes:
Todos sintonizam BC de 535 KHz - 1605 KHz, porém a diferença está nas ondas curtas:
O modelo WH-822 (KELLY), foi fabricado nos anos de 1959-60 e sintonizava SW de 3.8 - 12 MHz;
O modelo WH-822M (MARINE), foi fabricado nos anos de 1959-?? e sintonizava SW de 1.6 - 4.5 MHz e
O modelo WH-822H (sem nome), foi fabricado nos anos de 1960-61 e sintonizava SW de 6.0 - 18 MHz.